Categorias
Literatura livro

Um Beijo antes de Morrer

Assisti esse fim de semana ao filme Um Beijo antes de Morrer no Netflix. O filme em questão é da década de 1990 é uma adaptação do livro do mesmo título de Ira Levin, o autor de O bebê de Rosemary. Descobri o livro graças a uma lista do site Biblioteca do Terror com uma excelente lista sobre livros com stalkers.
Na história um rapaz bonito de uma família de classe média baixa é obcecado por uma família milionária e decide entrar para essa família se casando com uma das irmãs. Seja qual for a irmã e ela não pensa duas vezes eliminar quem ele julga ser um obstáculo para o sucesso.
Acho que o livro consegue mostrar bem melhor o trabalho de stalker do protagonista que também é o vilão de história. Só que o protagonista não é um slalker como geralmente vemos em literatura e filmes quem em geral tem idolatria e luxuria, esse stalker quer lucro. Não é só uma questão de dinheiro mais de status e também algumas coisas de assassino em série. Ele até chega a sair com mulheres mais velhas por dinheiro, porém ele tem ficção na família de um industrial.
O filme mudou muito o livro, mas não achei ruim, como eu comentei é quase uma adaptação livre. Um exemplo que invés de três irmãs temos apenas duas irmãs gêmeas. Uma personagem que morria no livro chega ao final do filme e raciocina ao contrário da personagem original que mesmo confrontada com provas insiste no mesmo erro. Aliás a protagonista do filme é junção de duas irmãs do livro só que mais esperta. Não achei tão ruim o terem mudado o final do livro, embora no começo do filme dá a entender que vai manter o mesmo final do livro. Pesquisei no Google e descobri que existe outra versão para o cinema de Um Beijo antes de Morrer, chamado Amor, prelúdio de morte, mas eu ainda não vi esse filme.
Eu sou uma grande fã de histórias sobre stalkers e o livro Um Beijo Antes de Morrer é um dos melhores sobre o assunto. Gostei tanto do livro que ainda quero ler mais livros do autor. Quanto ao filme é um bom entretenimento.

Por Karina dos Anjos

Uma moça que gosta de escrever.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s